Uma oportunidade de escolha pro futuro

stand 1

A UFPR: Cursos e Profissões além de ser uma feira de cursos realizada para esclarecer as dúvidas dos possíveis calouros a respeito das questões do curso e da área de atuação, é também um momento em que a Universidade abre suas portas para a comunidade e apresenta suas diversas ações no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Sabendo de tudo isso, tenha certeza que visitar a Feira pode ser determinante para seu futuro profissional.

 

 

A aluna do Curso de Relações Públicas da UFPR, Clara Cola, é prova disso. Confira nesta pequena entrevista:

Clara, faz tempo que você decidiu cursar Relações Públicas?

– Não. Ano passado eu estava no “terceirão” e pensava em fazer Jornalismo ou Psicologia. Eu nem sabia o que era Relações Públicas até ir à Feira de Cursos e Profissões.

E como foi que você conheceu o curso?

– Meu colégio organizou uma excursão ao evento no dia 26 de agosto. As matrículas para o vestibular da UFPR já estavam abertas, mas eu ainda tinha dúvidas. Fui ao estande de Jornalismo, só que acabei me interessando mais por Relações Públicas, que ficava no mesmo espaço. A universitária que conversou comigo me explicou sobre o curso, as possibilidades de carreira e disciplinas. Conheci também a Prattica (Agência Experimental de Relações Públicas) e fiquei encantada.

Você está feliz com a decisão que tomou?

– Com certeza. Gosto muito de RP e participo da Agência Experimental que foi decisiva para a minha escolha. Tenho ainda alguns anos de curso pela frente, mas acho que estou no caminho certo.

Assim como a Clara, todos os anos diversos estudantes escolhem seus cursos na universidade após visitar os stands e assistir as palestras da UFPR: Cursos e Profissões. E este ano, planejamos com todo carinho a 15ª edição do evento, para que você também tenha oportunidade de ingressar na UFPR com a certeza de escolha do curso certo. Não perca a oportunidade de nos visitar, de 24 à 27 de agosto, no Polo de Piraquara.