21 de agosto de 2014 - 11h44    ray garbelotti

Neste final de semana, o centro de eventos Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR recebe a já tradicional Feira de Cursos e Profissões da instituição. De 22 a 24 de agosto, das 9h às 18h, alunos e professores da Universidade apresentam suas especialidades em stands, palestras e algumas salas especiais. Um dos cursos que contará com uma estrutura maior é o de Farmácia, que pela primeira vez prestará atendimento de saúde aos visitantes.

O professor Cassyano Correr, do Departamento de Farmácia, estará à frente do projeto, sediado na sala 2 do primeiro pavimento do SEPT, e conta que aqueles que desejarem, poderão conferir os níveis de glicose no sangue e aferir a pressão arterial. “Além deste mini check-up, também tiraremos dúvidas sobre exames laboratoriais e daremos orientações sobre saúde cardiovascular, uso racional de medicamentos e automedicação segura”, enumera.

Ao lado do professor, os atendimentos personalizados também serão realizados por farmacêuticos da pós-graduação da UFPR. Os alunos de graduação acompanham os processos, aprendendo sobre o auxílio à população.

“A Feira não apenas ajuda os visitantes a conhecerem mais sobre a realidade dos cursos disponíveis para escolha, como também nos dá a oportunidade de mostrar a prática da profissão, como acontece em drogarias, hospitais e no SUS”, explica Correr. Ele ainda acredita que esta é uma oportunidade de exercer um dos pilares da universidade, a extensão, prestando um serviço à comunidade.
Os alunos do curso distribuirão folders informativos fornecidos em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Paraná. O atendimento de saúde começa a funcionar a partir das 14h da sexta, dia 22, e fica aberto em todos os turnos até o final do evento. A expectativa é de que a Feira receba 70 mil visitantes.

Compartilhe esta página nas redes sociais!
UFPR: Cursos e Profissões

Rua XV de Novembro, 1299 - Centro