O CURSO
O curso Superior de Tecnologia em Agroecologia tem caráter interdisciplinar e objetiva contribuir para o desenvolvimento sustentável, por meio da produção e socialização de conhecimentos técnico-científicos. Entre os temas abordados no curso se destacam o manejo integrado de fauna, flora e solos; o conhecimento sobre plantas medicinais; os sistemasagroflorestais; a produção animal e a aquicultura; a gestão de propriedades rurais, entre outros.

O PROFISSIONAL
A ação do profissional em Agroecologia leva em conta a observação da natureza, o respeito às culturas locais e a preocupação com o ambiente e sua interação com o ser humano.
Fundamentado nesses valores, a agroecologia busca a produção de alimentos mais saudáveis e equilibrados, a melhoria da qualidade de vida de agricultores e consumidores, a utilização de técnicas ambientalmente e socialmente adequadas. Assim, o profissional atua para que os sistemas de produção tornem-se sustentáveis em todas as dimensões: ambiental, cultural, ética, política, econômica e social.

CAMPOS DE ATUAÇÃO
O profissional da Agroecologia pode atuar interdisciplinarmente em programas e projetos agroecológicos, em propriedades rurais, em processos agroindustriais e na certificação de produtos, e em pesquisas científicas. Pode ainda trabalhar com a educação ambiental. Sua atuação se dá como consultor autônomo, especialista vinculado a órgãos públicos, empresas particulares ou organizações não-governamentais.


Duração: 3 anos
Turno: Noturno
Vagas: 40
Local: Campus Litoral - Matinhos/ PR

VOLTAR PARA O ÍNDICE