Implantado em 2010, o Curso de Biomedicina da Universidade Federal do Paraná, prevê a formação sólida de profissionais capazes de atuar em diversas áreas relacionadas às ciências Biomédicas e Biológicas. Com o diferencial de permitir ao acadêmico a vivência das rotinas em pesquisa científica, resgata o perfil idealizado para o Biomédico na criação da profissão: um profissional a serviço da saúde e da ciência.

Com formação atualizada e grade curricular abrangente, o acadêmico de Biomedicina encontra disciplinas fundamentais para o entendimento de processos celulares e fisiológicos, que são de fundamental importância para atuação biomédica nos campos de diagnóstico e terapêutica, que se relacionam às ciências da saúde. O diferencial do profissional formado pela UFPR reside na formação científica e acadêmica, que é construída desde
o primeiro período com a inserção dos alunos em laboratórios de pesquisa, tornando-os aptos a exercer atividades nos campos de analise laboratorial, da pesquisa e docência.

Inserida no dia a dia e na história das universidades, a Biomedicina vem conquistandoespaço em laboratórios, hospitais, bancos de sangue, institutos de pesquisa e indústrias.
Atualmente o Conselho Federal de Biomedicina reconhece diversas áreas de atuação do profissional de Biomedicina, entre elas a análise ambiental, microbiologia, citologia oncótica, imunogenética, hematologia e bioquímica, bancos de tecidos (sangue,pele, osso e gametas) virologia, saúde pública, radiologia e imagenologia, análises bromatológicas, histologia, patologia, embriologia, reprodução humana assistida, biologia molecular, informática de saúde, anatomia patológica, farmacologia e toxicologia, medicina forense e perfusão extracorpórea, entre outras.

 



Duração: 4 anos
Turnos: Manhã e tarde (Integral)
Vagas: 30
Local: Setor de Ciências Biológicas - Campus Centro Politécnico
Email: biomedicina@ufpr.br

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE