O objeto de estudo do Biólogo é a vida. A análise dos organismos, com tudo o que está relacionado a eles, e as relações entre estes e o meio ambiente são abordados na formação do Biólogo. No curso de Ciências Biológicas da UFPR, o acadêmico percorrerá as diferentes áreas de conhecimento das ciências biológicas, em associação com a investigação científica desenvolvida na instituição.

O acadêmico poderá escolher, durante e após sua formação, os caminhos para exercer a profissão de Biólogo, tendo como princípios básicos a ética, manutenção da vida, do meio ambiente e responsabilidade social.

O Biólogo formado pela UFPR pode optar entre as habilitações de Licenciatura ou Bacharelado, podendo ainda graduar-se com as duas habilitações. Na Licenciatura, a educação tem importância fundamental, de modo a atender às novas percepções que o ser humano tem de si, do ambiente e da coletividade. No Bacharelado, o estudante terá uma vivência mais próxima da pesquisa na área biológica e poderá optar entre duas ênfases na sua formação, Diversidade Biológica e Biologia de Processos Moleculares.




DURAÇÃO: 5 anos.
TURNOS: Diurno ou noturno.
VAGAS: 120 (60 diurno e 60 noturno)
LOCAL: campus Centro Politécnico.
E-MAIL: cbio@ufpr.br

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE