O objetivo do curso de Ciências Biológicas com ênfase em Gestão Ambiental é formar profissionais que atuem na elaboração e execução de projetos em gestão da biodiversidade, avaliação e gestão de impactos ambientais, recuperação de áreas degradadas, além de orientar, redigir, assessorar e prestar consultoria em vários setores da biologia.
Aptidão pelas áreas de biologia e meio ambiente, criatividade e vontade de enfrentar  desafios fazem parte do perfil do candidato ao curso que, além disso, deve sempre estar bem informado com as transformações pelas quais vem passando a sociedade. As disciplinas práticas e as disciplinas de campo permitem maior aprendizado e vivência, propiciando maior  integração entre os alunos e professores. Está em andamento estudos para redução do tempo e integralização do curso e implantação de Licenciatura Plena.

No mercado de trabalho, há grande potencial para a atuação do Biólogo com ênfase em gestão ambiental em meio ambiente. Há possibilidade de atuação em projetos estratégicos de educação ambiental, de recuperação de áreas devastadas, na elaboração de Relatórios de Impacto Ambiental (RIMA) e Estudos de Impacto Ambiental (EIA), controle e manejo ambiental, além de gestão de criadouros e unidades de conservação.

 


Duração do curso: 5 anos
Turno: manhã e tarde (algumas aulas aos sábados)
Disciplinas de Ecologia de Campo realizadas com viagens.
Vagas: 80 (40 para cada semestre)
Local: Setor Palotina
E-mail: biopalotina@ufpr.br
Site: http://www.campuspalotina.ufpr.br/?q=node/58

 

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE