O curso de Engenharia de Alimentos na região de Jandaia do Sul capacita profissionais para uma variada atuação, que abrange o aproveitamento e utilização de recursos naturais e o desenvolvimento industrial do setor agroalimentar e pecuário do Brasil. Também a agricultura familiar pode se beneficiar com os trabalhos de pesquisa e extensão que serão gerados pelos profissionais e alunos do curso.

 

A formação volta-se para a capacitação de profissionais que atuem na solução de problemas de ordem técnico-científica e operacional nas indústrias agroalimentares. Os estudantes aprenderão a necessidade do compromisso com o avanço científico, tecnológico e organizacional da produção, distribuição e qualidade de alimentos.

 

O Engenheiro de Alimentos atua no desenvolvimento de produtos e de processos da indústria de alimentos e bebidas, em escala industrial, desde a seleção da matéria-prima, de insumos e de embalagens até a distribuição e armazenamento. Atua na solução de problemas relacionados à indústria de alimentos, acompanhando o processo de manutenção e operação de sistemas.

 

Pode atuar ainda no controle e na garantia da qualidade dos produtos e processos, no desenvolvimento de tecnologias limpas e processos de aproveitamento dos resíduos da indústria de alimentos. Busca o desenvolvimento de produtos saudáveis, com características sensoriais que atendam ao consumidor.

 

Duração: 5 anos

Turno: Matutino

Vagas/ano: 50 vagas

Local: UFPR - Campus Jandaia do Sul 

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE