HISTÓRIA

O curso de História tem o objetivo de fomentar a interdisciplinaridade e dotar o estudante de um conhecimento plural no que concerne as diversas linhagens teóricas a partir das quais se pode compreender a história. É um curso que busca dialogar e interpretar o seu tempo, procurando acompanhar as mudanças de sua área de conhecimento e da própria sociedade, o que se reflete na inserção no mercado de trabalho dos profissionais que forma. O curso oferece a comunidade uma proposta de formação profissional em História condizente com o projeto de uma universidade pública e cidadã, com conteúdo ético-humanista, plural e eclético, atenta as demandas sociais contemporâneas, capaz de qualificar o formando em História com conteúdos, competências e habilidades concernentes a sua área de conhecimento.

O curso de História tem duas opções

• Bacharelado onde têm disciplinas que aprofundam diferentes temáticas históricas e a prática da pesquisa;
  • Licenciatura que tem a mesma formação para a pesquisa e estará também habilitado para exercer a docência em nível fundamental ou médio.

Para mais informações, acesse: www.humanas.ufpr.br/portal/historia

▶ Conheça o programa Vocação, da UFPR TV, sobre o curso de História!

HISTÓRIA

O curso de História tem duas opções

Para mais informações, acesse: www.humanas.ufpr.br/portal/historia

▶ Conheça o programa Vocação, da UFPR TV, sobre o curso de História!

Duração (editar legenda)

Bacharelado: 4 anos e Licenciatura: 4,5 anos