pessoasfeira1-2 grande

Domingo é marcado pela presença de famílias

A escolha profissional costuma ser carregada de tensão e dúvidas. E para apoiar os jovens nesta difícil decisão, muitas famílias reservaram o domingo para visitar a UFPR Cursos e Profissões: Uma Feira de Ideias para o Seu Futuro.

É o caso de Adir dos Santos Leal, que veio acompanhar a filha Renata. Ela ainda não tem certeza de que curso vai fazer, e nessas horas o apoio do pai é fundamental. “Vim acompanhá-la para ajudar nessa fase de decisão”, contou Leal.

Em momentos decisivos, o apoio da família é fundamental
Em momentos decisivos, o apoio da família é fundamental

Vivian Castro e Fábio Henrique de Oliveira também fizeram questão de trazer os filhos Juan Henrique e Tawanne à Feira. Juan já tinha vindo ao evento com o grupo da escola, mas quis voltar para observar tudo detalhadamente. “Ele ficou muito interessado e empolgado. Então, viemos e também já trouxemos a Tawanne”. É provável que o jovem escolha um dos cursos voltados à computação. Já a irmã só tem 14 anos, mas desde cedo está refletindo sobre o futuro profissional.

Família unida para decidir o futuro
Família unida para decidir o futuro
pessoasfeira
Nunca é cedo demais para conhecer as opções de carreiras disponíveis
pessoasfeira1 grande
Pais também participaram das palestras sobre as profissões
pessoasfeira-2
Tradicionalmente, o domingo é o dia em que as famílias mais visitam a Feira
pessoasfeira-5
Kaito, de oito anos, veio com o irmão para o estande de Licenciatura em Ciências Exatas e já se interessou pela área de química